7 DICAS PARA ORGANIZAR FERRAMENTAS

Dicas para ferramentas organizadas

Sabe aquela bagunça na sua oficina/ garagem que nunca desaparece? Pode ser encontrando uns lugares para guardar os seus pregos, seus martelos ou as ferramentas de manutenção da sua Bike, as vezes é realmente difícil achar soluções mas hoje nós preparamos 7 dicas sensacionais para ter ajudar a organizar ferramentas.

Painel de ferramentas

Ferramentas Organizadas painel de ferramentas

Um painel de ferramentas é o primeiro passo para ter todas as ferramentas sob controle na sua garagem. Assim, você pode expor todas elas e tornar muito mais fácil de localizar e fazer a manutenção de cada uma.

Para construir um painel você só precisa fixar um painel de metal(ou madeira) perfurado na parede e acrescentar alguns ganchos para servirem de suporte para as ferramentas.

A grande vantagem é que você pode modelar o painel de acordo com as suas necessidades e pendurar as ferramentas que são essenciais para você de acordo com a sua vontade.

Canos de PVC

Ferramentas Organizadas cano organizador
Fonte: Family Handyman

Outra dica para arrumar as suas ferramentas muito interessante é utilizar canos de suporte para objetos como brocas, lápis e réguas. Você pode utilizar Canos de PVC que você encontra em qualquer loja de ferramentas e ferragens do seu bairro. Eles são muito mais baratos do que um suporte e podem ser cortados do tamanho da sua necessidade.

Barras magnéticas.

Ferramentas Organizadas cano organizador

Chega de deixar todas as suas chaves jogadas na sua caixa de ferramentas! Invés disso, que tal utilizar uma barra magnética para organizar as suas ferramentas de metal? A barra magnética é muito prática de fixar e ajuda a agilizar MUUUITO o serviço, além disso você deixa suas chaves organizadas e não fica perdendo as chaves por ai.

Caixas Plásticas Transparente.

Ferramentas Organizadas caixas plásticas

Caixas plásticas são a próxima dica para você organizar as ferramentas na sua oficina/garagem. Você pode utilizar esses recipientes para guardar aqueles consumíveis que são difíceis de fixar em um painel de ferramentas por exemplo. É importante que as caixas sejam transparentes, assim você consegue identificar mais rápido o que está armazenado em cada caixa.

Outra informação importante: as caixas tem padrão no seu formato, isso facilita muito na hora de organizar, já que dessa forma dá pra empilha-las melhor.

Prateleiras com Suporte

Ferramentas Organizadas Prateleiras
Fonte: Family Handyman

Prateleiras já são práticas por si só, mas imagina só tornar elas ainda mais úteis. Basta adicionar um suporte na base da prateleira para poder pendurar ferramentas. Dessa forma, você consegue otimizar o espaço que a prateleira ocupa. Menos espaço, menos bagunça!

Suporte para Cabos

Ferramentas Organizadas Suporte

Pás, Vassouras, Rastelos também são ferramentas e geralmente ficam encostados em alguma quina da sua oficina. Que tal organizar isso também? Basta criar uma prateleira simples com pequenos vãos para encaixar cada uma dessas ferramentas. Simples e prático!

Use Potes

Ferramentas Organizadas potes

Parafusos, Tachas, Pretos, Roscas e demais consumíveis sempre sobram depois de algum projeto e acabam se perdendo no meio das ferramentas por isso nossa última dica é utilizar potes, isso, POTES! Assim você consegue juntar aquele preguinho que sobrou de um projeto, aquele parafuso que sobrou de outro e por ai vai. Além de ser muito fácil de fazer, você ainda economiza utilizando esse consumível invés de comprar um novo.

Eai? Gostou da dica? Qual dela você vai por em prática? Compartilhe com seus amigos para organizar a bagunça deles também!

4 Replies to “7 DICAS PARA ORGANIZAR FERRAMENTAS

  1. Boa noite,

    Realmente tenho andado às voltas para organizar as minhas ferramentas e estas “dicas” vão-me ajudar.
    Estou grato por isso.
    Bom trabalho
    Manuel

    1. Que legal, Manuel! Ficamos felizes que o as dicas te ajudaram. Muito obrigado pelo seu comentário 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *